* CEAT

Centro de Atendimento ao Trabalhador

O CEAT nasceu em outubro de 2002, a partir da constatação de um cenário dramático de desemprego no Brasil e, em particular, na região metropolitana de São Paulo. Em abril de 2003 o CEAT abriu quatro Unidades de Atendimento ao Trabalhador nas regiões mais carentes da capital paulista, e em fevereiro de 2004 tornou-se uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Hoje o CEAT conta com 11 Centros de Atendimento ao Trabalhador, estrategicamente distribuídos na cidade e na região metropolitana de São Paulo, e três Centros de Atendimento ao Trabalhador na cidade do Rio de Janeiro. Já recolocou mais de um milhão de pessoas desde sua inauguração.

Nossa missão é incluir socio-produtivamente os trabalhadores em situação de extrema necessidade. Realizar a qualificação profissional, a fim de assegurar a inserção de trabalhadores no mercado formal ou em ações empreendedoras. Atuar em projetos diversos capazes de promover, por meio de práticas emancipatórias, a inclusão sócio-produtiva daqueles que buscam o primeiro emprego ou uma nova oportunidade de trabalho.