Senhora do Rosário 2012
adcionada em 05/10/2012
SENHORA DO ROSÁRIO

O evento surgiu há oito anos, em 2002, idealizado por Suelly Vasconcelos, apresentadora do programa "15 minutos", transmitido pela Rádio Catedral toda quinta-feira, às 16h.

Realizado sempre na Basílica da Imaculada Conceição, Botafogo, em dias próximos a festividade de Nossa Senhora do Rosário (7 de outubro), o principal objetivo era reunir os grupos de oração do terço da Arquidiocese para rezar diante de Nossa Senhora*.

No decorrer das edições, diversas pessoas já estiveram presentes, entre os Bispos Auxiliares do Rio, Dom Antonio Augusto e Dom Nelson Francelino, além do Monsenhor Haroldo, Pe. Gleuson, Marcio Pacheco, Comunidade Shalom e muitos outros.

A 8ª edição do evento acontecerá no dia 6 de outubro de 2012, sábado, a partir das 14h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Contará com as presenças confirmadas de Dom Orani João Tempesta, Pe. Jorjão, Mons. Haroldo (pároco da Catedral) e Banda Bom Pastor.

O dia 6 de outubro será uma data emblemática, pois fechará a Semana Nacional da Vida, sendo, ainda, o dia que antecederá as eleições municipais.

A entrada será gratuita e aberta a todos que quiserem participar de um momento de oração em torno de Nossa Senhora. Somente aos grupos de oração do terço, congregações marianas e afins é pedido a inscrição no e-mail senhoradorosario@radiocatedral.com.br ou no telefone (21) 3231-3560.

8ª edição

Nesse ano, o evento passou por algumas modificações:

. Acontecerá em um sábado, com o objetivo de fazer com que mais pessoas, incluindo os jovens, possam comparecer sem maiores problemas.

. Será realizado pela primeira vez na Catedral Metropolitana.

. Será a primeira vez em que o Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta estará presente, acompanhando todo o evento. Ele abrirá o encontro com uma breve formação. Após o terço, ministrará a Bênção do Santíssimo.

* Nas edições anteriores, a oração do terço com os grupos marianos era a única intenção. Agora, além do caráter devocional, o evento ganha um caráter formativo. Com a presença do Arcebispo, a dimensão aumenta, fazendo do "Senhora do Rosário" um evento arquidiocesano.

. Também será a primeira vez em que Pe. Jorjão, apresentador do programa "Deus é dez e é bom" na Rádio Catedral, estará presente. Ele conduzirá o terço.

. A banda Bom Pastor estará presente, fazendo a animação inicial e cantando durante todo o evento.

. Em cada mistério gozozo, rezaremos por uma intenção específica:

1º mistério: pelos nascituros (Semana Nacional da Vida)

2º mistério: pela JMJ Rio2013

3º mistério: pelas missões

4º mistério: pelas eleições

5º mistério: pelas intenções gerias de todos os presentes